sábado, 19 de junho de 2010

Clara em busca da Clara

Alguns homens, mesmo não sendo o mais atraente da espécie, sabem como merecer um beijo, a atenção ou apenas uma relação amorosa casual. Jonas era um desses caras incríveis, naquela noite de agosto, ele fez por merecer o beijo que roubou de Clara. Não pense que o cara mais incrível é o mais belo do bar. Ele pode ser desajeitado, gordinho e até feinho... Mas sabe qual é o diferencial? Ele é divertido e consegue prender a atenção como poucos.
O celular tocou, quando Clara atendeu a mensagem luminosa, “Oi amor “, piscava na tela. Ela tinha se ausentado da mesa por alguns minutos... Jonas, com a ajuda da prima, pegou o celular dela e acrescentou na agenda um novo número e o novo contato atendia pelo nome de OI amor. A amiga de Clara pegou o celular dele e ligou, o nome "Oi amor" apareceu na tela. Clara ficou desentendida sem compreender o que estava acontecendo. Como ninguém respondia do outro lado da linha, ela acabou saindo da mesa para atender o celular. Minutos depois estava falando com Jonas. A brincadeira não foi aceita de imediato por ela, mas até o final da noite, o jeito galanteador de Jonas havia conseguido domar a raiva de Clara.
Jonas foi deixar Clara em casa e a única coisa que ela consegue se lembrar é que se derreteu, ficou enfeitiçada por um único beijo. Era como se ele tivesse conseguido tocar na alma dela e roubar metade do coraçãozinho da Clara. Esperto ele foi garimpando até se estabelecer como dono.
Aquela seria a primeira noite de muitas, o primeiro encontro de uma relação torta que deu certo enquanto o amor durou e que é inesquecível até ontem, quando ainda restavam ressentimentos e amores incompreendidos.
Clara, assim como eu, a Nina, a Alessandra, a Bianca e tantas outras perdeu a identidade. Desaprendeu a conviver consigo mesma, perdeu a oportunidade de saber quem era e busca desesperadamente por ela. A noite não tem medo do escuro e sim da solidão, se sente velha com 27 anos. Mas mesmo com tantas coisas aprendeu a ser bonita, ou melhor, a se sentir bela. Talvez esteja aprendendo que beleza é uma questão de estado de espírito. Depois de ser traída e de muitas brigas intermináveis resta a esperança de encontrar um amor tranqüilo.

Clara sonha com os príncipes. Malditas histórias infantis cheias de princesas sendo salvas por homens encantados!

2 comentários:

  1. Quanta sensibilidade em um post...
    Quantas pessoas se perdem por amores e situações que um dia se tornam ínfimas e sem sentido...
    Quantos amores vem e vão na mesma velocidade...

    Mas me pergunto todo dia, é mais precioso achar um príncipe que possa virar um sapo, ou um sapo que sempre será um sapo com toques de príncipe?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    estou preferindo os sapos
    eita TPM que acaba comigo

    ResponderExcluir
  2. Eu sou a favor de que todo momento é belo, basta ter boa vontade com ele. É muito bom aproveitar um namoro, mas tb é muito bom aproveitar o fato de ser solteira. Resumindo: o importante é aproveitar a vida! E isso está sendo feito, né?..ehehe. Beijinhos

    ResponderExcluir