quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crises.




Estranho seria se não estivéssemos em crise, mulheres perto dos 30 e todas com carreiras ainda para serem consolidadas e sonhos para serem vividos. Existe dentro de cada amiga com que converso uma dúvida, um questionamento e uma vontade doida de mudar. São mulheres que sabem que existe uma a quantidade grande de pessoas extraordinárias para serem conhecidas, mas que as vezes é apenas um que completa a nossa incompreensão. A verdade é que parece que tudo vai ficando pequeno e existem tantos momentos para nos fazerem ansiar pelo próximo que a vida chega a ser sufocante. 

Antes dos 30 não queremos apenas encontrar o grande amor das nossas vidas. A maioria quer ter uma carreira sólida, um passaporte cheio de carimbos, uma agenda com vários nomes e telefones de homens extraordinariamente fascinantes, um carro do ano, um apartamento, um filho e um cachorro. Quer ser sozinha quando isso for conveniente e necessário. Outras querem apenas receber o justo e esquecerem que nos negócios não existem diferenças entre homens e mulheres.

Perto dos 30 você precisa de noites plenas de amor, com homens interessantes, dos quais você tenha a liberdade de fugir e retornar quando tiver a certeza que fez a escolha certa. São períodos em que tudo que parecia errado passa a ser certo porque o tempo agora é injusto e veloz. São momentos que uma tarde num boteco com as amigas valem mais que um dia entediante em um salão de beleza. 

Nos 30 você já desistiu do vestido de noiva e descobriu que os buquês das amigas noivas parecem mais maldição do que um presságio de boa sorte. São dias que é preciso amargar no sofá comendo pipoca, uma coca-cola extra grande e se afogando em um pote de sorvete, enquanto você quase se afoga com as cenas de mais uma comédia romântica.

Depois dos 30 .... Sei que nenhuma quer ter cara de mãe e principalmente de avó. E fica um alerta, morre o próximo que me chamar de tia. Entendeu? Principalmente os filhos das amigas, rs

Um comentário:

  1. Rs...Adorei. Ultimamente vc está conseguindo traduzir todos os meus pensamentos em palavras. Acho que estamos em sintonia e, apesar do leve desespero, acho que é essa insatisfação que vai nos ajudar. Beijos!

    ResponderExcluir